Arsenal se classifica para o grupo do Flu

Category: , , , , By Yohan
Enfim, Tricolor das Laranjeiras conhece seu terceiro adversário na Taça Libertadores.


O Arsenal de Sarandí, da Argentina, é o terceiro adversário do Fluminense no Grupo 8 da Taça Libertadores - LDU (EQU) e Libertad (PAR) são os outros times da chave. Jogando fora de casa, em Puerto Ordaz, na Venezuela, os argentinos perderam por 2 a 1 para o Mineros - com dois gols brasileiros -, e como haviam vencido o primeiro duelo por 2 a 0 na semana passada, avançam à fase de grupos.

Jogo duro

Em desvantagem, graças à derrota na primeira partida, o time venezuelano tentou abrir o logo o placar, para não ter que jogar sob uma pressão maior ainda nos últimos minutos. Mas, com a defesa bem postada e o meio-campo sabendo tocar bem a bola, o Arsenal conseguiu segurar por muito tempo o empate sem gols. Até que aos 47, o árbitro brasileiro Leonardo Gaciba marcou pênalti em cima de Cuero para os donos da casa. O volante brasileiro Ederlei Pereira cobrou bem e fez 1 a 0 para o Mineros.

Só que, na volta do intervalo, antes mesmo do primeiro minuto, Calderón empatou a partida para os argentinos. Após uma falta cobrada da direita, o atacante tocou para o fundo das redes, jogando um balde de água fria sobre os venezuelanos, que a esta altura teriam que fazer mais três gols para avançar de fase.

A resposta do Mineros foi rápida e mais uma vez com um brasileiro: aos 13, o zagueiro Jailson dos Santos fez o segundo, de cabeça, após cruzamento da direita. Na frente mais uma vez, os donos da casa foram com tudo em busca do terceiro gol. Mas o esforço foi em vão e o resultado não foi suficiente para tirar a vantagem construída pelo Arsenal.

 

0 comments so far.

Something to say?